Como Semear Corretamente Prosperidade em sua Vida

Tempo de leitura: 9 minutos

As pessoas tem dúvidas de como semear corretamente a prosperidade em suas vidas. Mas seja de uma maneira ou outra, você está colhendo tudo que você está semeando

Muitas vezes vejo algumas pessoas falando:

  • Poxa vida eu não queria que isso acontecesse;
  • Peço, peço e peço, mas nunca sou atendido;
  • Faço tudo certo, mas não tenho resultado.

Você já passou por isso? Provavelmente Sim, (eu já passei muito por isso).

Agora vou deixar uma frase do Paulo Vieira, que talvez você não vai gostar de Ler.

Está TUDO CERTO em sua vida, Cada um tem a VIDA QUE MERECE!

 

 

Mas porque isso acontecesse?

Em todas as vezes a pessoa está colhendo o que semeou, plantou no seu dia a dia.

Se você está colhendo alguma coisa ruim, foi porque você plantou isso em sua vida.

Essa verdade é a mais difícil de ser compreendida e aceita, a maioria das pessoas vão retrucar, reclamar, mas de nada adianta a culpa é sua, assuma isso, será mais fácil assim.

Eu sempre falei:

  • Culpa não é minha, e do fulano…
  • Culpa é do meu patrão, que não ver meu valor na empresa
  • Culpa é do Governo que não ajuda em nada (Governo tem sua responsabilidade, mas ele não influencia sua vida)

 

Isso que eu falava era tudo “Conversa Fiada” “Desculpinha, a culpa era, e sempre foi minha mesmo!

 

Uma breve Historia para você entender melhor:

“Lucas sempre foi uma pessoa que desejou ter o melhor em sua vida, mas Lucas sempre diz que a vida não lhe dá nada de bom.

Lucas sempre teve que trabalhar para ter as coisas, mas nunca se dedicava o bastante no trabalho, para que tivesse um aumento de cargo e/ou salario.

Mas, Lucas acreditava que quem cresce é puxa saco, fica cheirando o chefe.

Ele Também Achava que empresário é tudo ladrão, adora explorar os funcionários, etc.

Então Lucas ficava na media, Fazia somente aquilo, e olhe lá, sendo que muita vezes reclamava com os amigos, “Ganho pouco mesmo, então que se dane a empresa, ela não é minha”

Lucas sempre pediu aumento de salario, pós acreditava que ganhava pouco pelo que fazia, mas ele nunca foi atendido, simplesmente ignoravam ele.

Ele ficava muito irritado da vida, ai que as ofensas ao seus superiores na empresa aumentava em sua mente.

Após o período normal de trabalho, A primeira coisa que Lucas fazia ao chegar em casa era, Comer alguma coisa, e logo depois, se jogava no Sofá para assistir TV, isso quase todos os dias…

Sexta Feira era só felicidade quando chegava perto do fim do expediente.

Após isso Lucas ia direto para um bar com os amigos, relaxar de um dia considerado por ele “estressante”, essa saidinha durava quase a noite toda.

Sábado Chegou e Lucas acordava lá pras 13h, já se preparava para o Churrasco com os amigos e novamente mais uma noitada.

Domingo era lavar o carro, dá um passeio, curti um pouco. Chegando a noite Lucas já ficava meio deprimido, pensando no dia de amanhã (Segunda feira) porque tinha que trabalhar.

E praticamente foi assim por toda a vida…

Passou a vida reclamando do salario, nunca foi promovido em sua carreira, e quando não era despedido, ficava naquela vidinha…

 

plantando riqueza prosperidade

O que Tem a Ver esse Historia com Semear Riqueza e Prosperidade em Minha Vida?

Não tem nada de errado em ter uma vida assim, mas se você deseja algo melhor precisa fazer coisas diferentes do padrão normal de vida.

Lucas Deseja um aumento, ser promovido, mas Infelizmente ele não semeava isso em sua vida.

Ele semeava sempre ódio pelo trabalho, pelo patrão

  • Semeava Falta de disciplina 
  • Semeava Preguiça
  • Semeava Falta de Comprometimento
  • Semeava Falta de Zelo
  • Semeava Falta de Foco

Mas, engraçando que, com os amigos, a balada, o churrasco, Lucas nunca reclamou disso. Sempre estava animado, bem disposto para mais um final de semana “De Boa”.

Demorou muito tempo para eu entender sobre isso, mas o Paulo Vieira deixo bem claro isso com essa Frase:

  • Quando você não está comprometido com o crescimento, você não está semeando isso na empresa, está semeando isso em sua vida!
  • Se você for preguiçoso na empresa, pouco importa para empresa, mas você está semeando preguiça em sua vida.
  • Se você não se dedicar na empresa, tanto faz para a empresa, você está semeando em sua vida.
  • Que se dane a empresa” pouco importa para a empresa, isso está sendo semeado em sua vida.

Em vez de chegar a noite e ir direto para TV, procure ler um livro, fazer um curso, estudar, fazer algo que te leve em direção ao seu desejo.

A Televisão é feita para te entreter, e com isso você fica ali assistindo, perdendo tempo, e não faz nada (não semeia nada em sua vida) para atingir o que deseja. 

Você precisa aumentar seu valor na empresa, Começa sua mudança, não tenha medo de mudar, se dedique mais em seu trabalho, porque com isso você está semeado em sua vida (comprometimento, disciplina, dedicação, etc.)

 

Então eu não posso sair com os meus amigos e me divertir?

Claro que pode, mas precisa ter a mesma dedicação com as outras áreas da vida, nem tudo é festa, e nem tudo é trabalho, nem tudo são flores =)

Precisa ter a mesma vontade de sair para balada, de trabalhar, de melhorar de vida, de namorar, de crescer na empresa, de ganhar mais dinheiro. (Não estou falando que é fácil, mas é possível. Os ricos e bem sucedidos consegue, porque você não?

Faça tudo o que puder para semear em sua vida prosperidade e abundância.

 

Pense bem:

Porque você teria uma empresa? Porque você ganharia bem? Porque sua vida seria próspera? Porque você teria um aumento de salario e de cargo? Se você semeia coisas ruins em sua vida.

Conseguiu entender!? Espero ter ficado claro.

Não estrague sua vida, semeando coisas ruins.

 

semear corretamente prosperidade

Como Semear Corretamente em sua Vida o Que Deseja

Você precisa começar agora a semear coisas boas em sua vida, não importa o que seja, desde que seja para contribuir para seu crescimento.

Não fique pedindo nada para Deus, quando você faz isso você está semeando Falta.

Senhor eu quero um carro, quero ter dinheiro, por favor me ajude

Mensagem Enviada: “Eu não tenho um carro” “Eu não tenho dinheiro” “Sou um pobre coitado”

Pare com isso!!!!!!

Deus já te deu tudo que você precisa, somente agradeça.

Já ouviu Jesus pedindo algo para Deus? Algum Rico pedindo algo ara Deus? Alguma pessoa Prospera Pedindo Algo para Deus?

Não eles não pedem nada, porque eles já sabem como funciona… Eles somente Agradecem (seja em voz alta ou em silencio).

Jesus Falou:

Obrigado Pai por me Ouviste!!!! Obrigado por isso, Obrigado por aquilo

JESUS NÃO PEDIA NADA, ele criava na Mente/Imaginação/Pensamento e agradecia porque já é real (E a Fé dele em agradecer, o que os olhos ainda não viam, levava ao Universo/Deus a realizar seu desejo)

 

Você tem a vida que merece! Se você está colhendo coisas ruins, mude o que está semeando (criando na mente). 

 

Comece Agora a Semear Prosperidade.

  • Se porte como uma pessoa Prospera, Ande Bem Vestido, Elegante (não estou falando pra comprar coisas caras, mas andar o mais limpo possível, bem peteado, cortar as unhas, se mantenha com um aparência melhor), com isso você se sente mais confiante, dando um ar de prosperidade. Quando você está mal vestido, você se sente para baixo, meio apagado.
  • Fale como uma pessoa prospera, sem pressa, sem atropelar as palavras, seja educado. (Não precisa impressionar ninguém com a voz, mas sim com o conteúdo que sai da sua boca)
  • Leia Bons livros que ajudem você a crescer em todos os sentidos da vida (não estou falando de livro de ficção, historinhas, etc. Estou falando de bibliografias, Livros que ajudem você a crescer mentalmente, de Grandes nomes como: Flavio Augusto, Gregg Braden, Silvio Santos, Carlos Wizard, etc…)
  • Faça Cursos, procure se desenvolver, você precisa semear em sua vida as coisas que deseja.
  • Para de reclamar da vida e do Governo, isso não vai mudar nada em sua vida. Vire o disco e comece a semear a prosperidade em sua vida. Quando mais você reclama, mas motivo vai ter para reclama
  • Agradeça o que deseja do fundo do seu coração. Agradeça o emprego que você tem (você poderia está desempregado) Agradeço o dinheiro que recebe, Agradeça por ter a comida na mesa, agradeça por ter água quando for tomar banho, agradeça por está mais um dia de pé, agradeça sua saúde, Agradeça seu carro/moto, Agradeça seu celular, Agradeça seu computador. Seja Grato em sua vida por tudo (você vai semear mais motivos para ser grato!)
  • Procure ver coisas a respeito do que quer. Ex: Carro. Você precisa ver (na sua mente) o carro, o modelo do carro, o ano, os acessórios, a cor do carro, faça um teste driver se possível. Lembre-se NÃO PEÇA O CARRO (não envie a energia que você não tem o carro). Agradeça por ter o carro, porque ele já é real! ( Obrigado por esse maravilhoso carro, Obrigado por criar um carro tão lindo, Obrigado por esse banco de couro, Obrigado por essas Rodas Lidas Obrigado, Obrigado!!! )

Lembre-se: A culpa é sua, seja do seu Sucesso ou Fracasso. Então já que a culpa é sua, então que a Culpa seja pela sua Prosperidade, Saúde e Riqueza em sua Vida.

Esse foi um exemplo acima, mas você pode usar as dicas de como semear corretamente prosperidade, riqueza em sua vida, para qualquer coisa que deseje como: saúde, amor, etc.

 

Eu Agradeço do fundo do meu coração por você existir, obrigado por acompanhar até aqui. Te desejo Muito Sucesso em Todas as Áreas de sua Vida.