Como Aprender a Gostar de Você Mesmo

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Será quem tem como aprender a gostar de você mesmo?

Pode parecer estranho essa pergunta para você, ou talvez você possa responder:

Isso eu não preciso aprender, porque eu me amo, me adoro, etc…

olha sinto muito lhe dizer, mas eu acredito que não, infelizmente nossa autoestima é lesada na infância devido a alguns fatores que vou mostrar mais abaixo, além de alguns paradigmas, que somados, acabam prejudicando sua autoestima.

Você já deve ter ouvido falar e/ou lido isso em algum lugar…

Se eu mesmo não me amar, quem vai me amar?

Essa frase é bastante conhecida, mas não é usada pela maioria das pessoas, o motivo seria que, algumas pessoas acreditam que se você “se ama acima de tudo” você está sendo egoísta.

Na verdade, é ao contrário, você precisa se amar primeiro, para poder amar alguém. Se você mesmo não se amar acima de tudo, como vai amar alguém?

Você não pode dar aquilo que você não tem, não é mesmo?

A autoestima é essência para o sucesso, o relacionamento, as amizades, as negociações, as oportunidades.

Você precisa ter amor próprio, ninguém é melhor ou pior que você, todos têm suas diferenças.

Mas infelizmente a autoestima da população é lesada, desde da infância.

Segundo um estudo que mostrou que até os 9 anos de idade, ouvimos mais de 9 mil “NÃO”, isso mesmo ouvimos mais de NOVE MIL NÃOS, imagina como isso vai danificando sua autoestima. E ainda um estudo mostrou que crianças de 4 anos recebem cerca de “9 Repreensões” para apenas “1 Elogio”

Com passar do tempo essas crianças tendem a ser pessoas com a autoestima baixa, e ainda pode piorar, como um meio de “compensação” elas acaba mudando atitudes, jeitos, habilidades, tentando se encaixar no mundo dos “certinhos” e isso acaba deformando sua personalidade, “obrigando” a ser uma pessoa que talvez você não queira ser, mas como sua autoestima está baixa, “prefere, mentalmente” ser assim do que levar vários (nãos, criticas, etc.)

Por isso é fundamental aprender a gostar de você mesmo aumentando sua autoestima
mudando paradigmas marcos trombetta

Como Aprender a Gostar de Você Mesmo

Uma das coisas mais importantes para você mudar, seria primeiramente, aceitar o que você é hoje.

Sim, aceitar o que você é hoje, mas isso não significa se conformar com o que você tem, mas sim agradecer pelo que conquistou até hoje.

Você precisa entender e aceitar onde você está hoje, e a partir disso, começar a criar um futuro baseado do seu ponto de partida, mas para que essa mudança tenha efeito, você precisa usar seu subconsciente para trabalhar a seu favor.

Infelizmente isso não é ensinado na escola, somos criador e treinados a ser conscientes, acreditando naquilo que vemos, mas o que vemos não é a realidade do mundo, o que vemos é a nossa realidade.

“Você vê que o mundo está parado… Mas eles está girando em torno de si mesmo, em torno do sol, mas você somente vê que ele está parado. ”

Você vê no mar o Navio afundando lá no final, isso prova que a terra é redonda e não plana como vemos, se você olhar sua casa, sua cidade, você não diz que a terra é redonda, mas sim plana. ”

Então quero que você entenda, nem tudo que vemos é a realidade.

Outro exemplo que posso dar seria sobre a abundância.

“A abundancia sempre vai existir, seja ela em forma de dinheiro, alimentos, matéria prima, enfim. Mas algumas pessoas não enxergam dessa forma, elas enxergam pobreza, e quanto mais ela vê isso, mais ela cria em sua vida.

Olhe bem o automóvel, foi criado a vários anos atrás, mas antes dos carros existiam as carroças, a 150 anos atrás não existiam os carros, porquê? Porque não tinha abundância de matéria prima? Ou porque o homem não sentiu a necessidade de evoluir?

Matéria prima sempre existiu, foi o homem que demorou esse tempo todo para sentir (enxergar) a necessidade de evoluir e criar um carro, ou você acha que os materiais para criar o carro, não existiam? (Ferro, aço, borracha, etc.) eles sempre existiram, e sempre vão continuar existindo.

Alguém acabou vendo na mente subconsciente essa necessidade, colocou em pratica, acreditou até o fim, e criou o automóvel

Por isso te digo, o que vemos não é a realidade do mundo, mas é sim a nossa realidade individual. ”

Se você vê pobreza, cria em sua vida pobreza. Se você vê abundância, cria em sua vida abundância. Se você vê riqueza, cria em sua vida mais riqueza.

Da mesma forma que a água vai para o Mar (água vai para água), o dinheiro vai para quem tem dinheiro.

Por isso é importante você usar o subconsciente para aprender a gostar de você mesmo, é no subconsciente que você vai trabalhar sua autoestima, modificando e/ou removendo várias crenças, paradigmas que você tem fixado no seu subconsciente, que talvez quando você era criança foi importante, mas hoje não serve mais, e você ainda continua usando essas crenças para limitar sua vida até hoje.

 

O que é um Paradigma?

Vou dar um exemplo bem simples.

“Para se treinar um elefante no circo, eles pegam ele quando bebe, e amaram no pescoço do elefante uma corda, e colocam em uma árvore, ele tenta sair e não consegue, tenta sair e não consegue, até que uma hora ele cansa de tentar se libertar da corda (desiste), isso acontece até fixar em sua mente um paradigma (Não tem como se libertar da corda).

Depois que isso acontece tudo fica fácil, após o elefante ficar adulto, no circo eles amarram a corda em sua cabeça e depois amarram em uma cadeira, mas o elefante continua pensando que está amarrado na árvore. ”

É isso que acontece com sua vida, existem paradigmas que você aprendeu quando era criança que está sendo usado até hoje por você. Sendo que a sua autoestima baixa está relacionada aos seus paradigmas, para aprender a gostar de você mesmo, você vai precisa reformular essas crenças.

90% desses paradigmas estão ultrapassados, mas quando você parou para refletir nos seus paradigmas?

“Ninguém pensa nisso (será que esse paradigma “Devo arrumar um emprego, trabalha duro e aposentar” devo permanecer com esse paradigma, ou tentar outra coisa (Pensar fora da caixa)? Essa era a vida que meus pais tiveram, mas eu quero uma vida melhor, ser rico e ir atrás dos meus sonhos.

Podia ser simples assim não é mesmo, mas não é, muitas pessoas nem se quer sabem dos paradigmas, muitos menos reconhecem um.

Única forma de você aprender a gostar de você mesmo, é aceitando onde você está, e partir desse ponto criar uma realidade diferente desejando ter mais.

Existe duas possibilidade de remover os paradigmas que te prejudicam.

A Primeira seria: Você pode encontrar cada paradigma e remove-lo, um de cada vez. Esse é o mais difícil, porque teria que achar paradigmas que nem você mesmo sabe que existe.

A Segunda seria: Você adicionar novos paradigmas, através de cursos, livros, áudios, coach, etc. até que os paradigmas antigos comecem a ser removidos da sua mente na força bruta. Esse é o melhor, porque adicionando novos paradigmas, aqueles que ficaram na sua mente adormecidos começam a ser eliminados, não tem como dois paradigmas sobre dinheiro permanecer na mesma mente, então o paradigma novo sobre “Dinheiro em Abundância” vai eliminar o antigo “Falta de Dinheiro”.

Para ajudar você a remover esses paradigmas (crenças), vou deixar um vídeo do Marcos Trombetta Sobre os Paradigmas do Dinheiro, e Como você pode Adicionar novos Paradigmas em sua Mente sobre Prosperidade e Riqueza, e com isso aumentar sua autoestima para vida.

Aprender a Gostar de Você Mesmo, como traçar metas

PS.: Entenda que o dinheiro é importante para sua vida, ele é a primeira coisa, isso não significa que o dinheiro é tudo, mas ele é prioridade. Se você deseja ajudar sua família, ajudar seus amigos, ajudar seus filhos (caso tenha), vai precisar de dinheiro. Imagina comigo, segunda-feira não é mais importante que terça-feira, mas segunda vem primeiro. Então assista o vídeo do Marcos Trombetta e entenda a importância de aumentar sua autoestima e aprender a gostar de você mesmo mudando seus paradigmas, traçando metas corretamente e conquistando tudo que deseja em sua vida.